Pages

Monday, May 4, 2009

Summerland Reencarnao E Star Gates

Summerland Reencarnao E Star Gates
Livro: Witchcraft, a Ability Dependency

Autor: Raven GrimassiPor: Nadia

Bertolazzi


Na teologia b'asica da Bruxaria n'os encontramos um ensinamento que envolve a "passagem" de uma alma do corpo morto para um plano conhecido como Summerland. De uma perspectiva metaf'isica, a morte do corpo possessions inicia dois eventos significativos. Primeiro, se o corpo funcionando, a forca basis n~ao pode ser sustentada, e a energia n~ao est'a mais dispon'ivel para nutrir a alma residente. De acordo com os en

sinamentos ocultos tradicionais, o corpo f'isico absorve energia et'erica atrav'es do plexo lunar. 'E essa energia que mant'em as condic~oes necess'arias para a alma residir dentro de um ve'iculo de carne.

O segundo evento comeca com a remoc~ao dos elementos vitais De acordo com a tradic~ao oculta, a alma 'e atra'ida para um plano n~ao-f'isico que 'e harmonioso em natureza com a vibrac~ao da alma. Cada vida, e suas experi^encias, contribui para a natureza energ'etica da alma. Ent~ao a alma 'e o ac'umulo das experi^encias pelas quais passou, e sua natureza 'e uma energia composta que ressoa em acorde com o temperamento resultante da alma. Em outras palavras, a natureza da alma reflete a integrac~ao de todas as experi^encias positivas e negativas pelas quais a alma passou. A resson^ancia da alma reflete a mentalidade resulatante, que 'e o que constitui a vibrac~ao da alma.do corpo possessions. Na morte, a alma deixa o recept'aculo possessions, e essa ac~ao remove a forca coesiva que mant'em os quatro elementos em harmonia dentro do corpo de carne. Sem a forca basis para manter os elementos amarrados, eles s~ao soltos de volta para seus reinos naturais. 'E nesse ponto que o corpo possessions comeca a entrar em decad^encia.

Quando a alma se retira do recept'aculo possessions, a consci^encia 'e ent~ao transferida do corpo para a alma. A consci^encia baixa da personalidade 'e anestesiada e a consci^encia elevada da alma desperta no corpo de luz. Entre esses dois processos, h'a um breve per'iodo no qual um sono profundo tem lugar enquanto o cord~ao et'erico 'e dissolvido. Esse cord~ao 'e por vezes chamado o cord~ao de prata, e seu prop'os

ito 'e prender a alma ao corpo durante qualquer vida.

O cord~ao de prata 'e um importante componente relacionado `a projec~ao astral. A natureza do cord~ao 'e el'astica, o que permite que a alma viaje no corpo astral enquanto o corpo f'isico jaz inconsciente. O cord~ao assegura que a alma ser'a trazida de volta ao corpo quando chegar a hora de acordar. Em uma emerg^encia, quando o corpo est'a em perigo, o cord~ao 'e usado para trazer rapidamente a alma consciente a fim de que o corpo seja reanimado.

Um ensinamento muito antigo estabelece que a alma permanece na vizinhanca do corpo por tr^es dias. Nesse ponto, com a retirada das forcas elementais, a conex~ao magn'etica 'e abolida e a alma 'e libertada. A alma pode ent~ao permanecer no plano possessions por outros tr^es dias, depois dos quais ela 'e ent~ao atra'ida ao Outro Mundo. Entretanto, o ensinamento diz que a alma permanece no plano possessions depois da morte do corpo por um plain de sete dias. O s'etimo dia 'e o stroke de libertar do possessions para o espiritual.Em geral, energias de amor, compaix~ao, perd~ao e compreens~ao tendem a criar altas freq"u^encias vibrat'orias, o que faz a natureza da alma mais et'erica. Isso por sua vez atrai a alma para planos espirituais mais elevados. Energias de 'odio, intoler^ancia, ressentimento e cr'itica tendem a adensar a energia da alma. Isso por sua vez atrai a alma para os planos espirituais mais baixos e b'asicos. Isso segue o princ'ipio oculto de que "semelhante atrai semelhante" e assegura que a alma chegue aonde ela precisa estar no presente est'agio de sua evoluc~ao.

Summerland 'e um termo usado na Tradic~ao de Mist'erios da Bruxaria para referir-se aos planos nos quais a alma pode se encontrar ap'os a morte do corpo que ela previamente habitou. Como notamos nos cap'itulos anteriores, o Outro Mundo tem sido percebido de maneiras diferentes por diferentes culturas. Essas percepc~oes, ainda que largamente por elementos culturais e religiosos, na verdade se originam de um fen^omeno verdadeiro. Isso est'a relacionado `a experi^encia do Outro Mundo quando n'os sonhamos em nosso sono. O plano do p'os-vida nos 'e parcialmente conhecido porque n'os entramos nele atrav'es dos portais dos nossos sonhos todas as noites. Ainda que a mem'oria da experi^encia n~ao seja retida pela mente consciente, ela permanece na mem'oria da alma.

Em Summerland a alma encontra um plano composto que 'e constru'ido em parte pelo que ela espera encontrar, e em parte pelo que 'e mais harmonioso para a sua natureza e vibrac~ao de alma. Ent~ao 'e parte dos Ensinamentos dos Mist'erios preparar a mente, esp'irito e alma para encontrar e experimentar o plano que mais beneficie. Para esse fim, as Tradic~oes de Mist'erios criaram imagens espec'ificas do Outro Mundo. Isso inclui uma descric~ao do plano, seu terreno, o que ele cont'em, e como encontrar a entrada. Um exemplo interessante de uma tradic~ao espec'ifica pode ser encontrado no livro The Roebuck in the Clatter, de Evan Johnn Jones e Robert Cochcrane (Capall Bann, 2001).Atrav'es da meditac~ao e visualizac~ao guiadas 'e poss'ivel criar um alinhamento que atrair'a a alma para uma imagem formada espec'ifica dentro de Summerland. Magos na Idade M'edia e na Renascenca usavam pinturas como um ponto de projec~ao atrav'es do qual a alma podia entrar no Outro Mundo. Desse conceito, surgiu a id'eia do Templo Vast, que 'e uma zona constru'ida conde a Bruxa pode projetar para prop'ositos m'agicos. Eu recomendo ao leitor interessado meu livro anterior The Witches' Pretense (Llewellyn, 2002), para maiores informac~oes.

De acordo com a tradic~ao spoken, Summerland 'e um plano de repouso, recuperac~ao, e instruc~ao para a alma. 'E dito que ali a Bruxa encontra aqueles que se foram antes, o que inclui n~ao apenas aquelas almas que est~ao esperando reencarnac~ao, mas tamb'em aquelas que transcenderam a necessidade de experi^encias no mundo possessions. Em Summerland a alma primeiro experimenta o processo de purificac~ao atrav'es do qual 'e limpa em todos os seus n'iveis de consci^encia. Isso permite `a alma libertar-se de toda a contaminac~ao da vida f'isica, o que por sua vez separate muita da energia k'armica que estava pregada `a alma. Esse processo de purificac~ao coloca a alma em uma situac~ao na qual ela ir'a ficar term a term com seus elementos negativos e discernir seus componentes positivos.

Em seguida ao processo de purificac~ao, a alma 'e ent~ao revitalizada. Uma vez renovada a alma entra em um per'iodo de reflex~ao e instruc~ao que a prepara para a pr'oxima fase de sua evoluc~ao. Isso pode levar tanto a uma reencarnac~ao no mundo possessions, como `a transic~ao para uma exist^encia al'em do que o mundo possessions pode oferecer `a evoluc~ao da alma.

Reencarnac~ao

Livro: o mesmo

Autor: o mesmo

Uma das mais velhas e persistentescrencas ocultas 'e o conceito de reencarnac~ao. Essa 'e uma crenca de que a alma 'e essencialmente imortal e pode viver de novo em uma sucess~ao de corpos f'isicos no decurso dos tempos. O conceito de reencarnac~ao aparece entre os antigos povos Gregos e Celtas, bem como na 'India e em outras regi~oes do Oriente.

Nos templos dos Mist'erios, a arte da projec~ao astral e o princ'ipio da reencarnac~aos~ao ensinados a fim de livrar os iniciados do medo da morte. A realidade de que a consci^encia da alma continua do lado de fora e depois do corpo possessions instila confianca na sobreviv^encia depois da morte.

A renomada ocultista Dion Fur uma vez ensinou aos iniciados a ver a vida como um barco subindo e descendo nas ondas do oceano. Assim como o barco desce da crista da onda, assim deve a alma descer `a mat'eria f'isica atrav'es dos portais do renascimento. Na morte a alma ent~ao sobe como o bote com a onda, e ascende no p'os-vida atrav'es dos portais da morte. Atrav'es desse processo a alma se move atrav'es do ciclo r'itmico das mar'es de nascimento, morte, e renascimento.

O prop'osito da reencarnac~ao 'e ensinar e refinar a alma em um processo de evoluc~ao. Esse processo lapida a alma enquanto ela passa por uma vasta gama de experi^encias, que permitem `a alma ser pobre e rica, saud'avel e doente, macho e f^emea, fraca e intensity, influente e baixo, um l'ider e um seguidor, e assim por diante. Atrav'es do processo espiritual de reencarnac~ao, `a alma 'e dada a oportunidade de nutrir e desenvolver amor, compaix~ao, integridade, e autenticidade. Isso tamb'em fornece uma oportunidade de desprender-se da negatividade e das d'ividas k'armicas.

O per'iodo de stroke requerido para esse processo ser conclu'ido varia de acordo com a alma. De acordo com a tradic~ao oculta, no per'iodo entre vidas a alma entra em um "contrato de alma" que 'e um acordo consciente para atingir determinadas metas em cada uma das vidas. A alma tamb'em toma conhecimento das lic~oes-chave que a vida futura tem a oferecer. Isso inclui o tipo de pais, natureza geral da qualidade de vida, e eventos-chave como casamento, criancas, e assim por diante. Muitas poss'iveis mortes s~ao ent~ao reveladas. Todavia, o conceito de reencarnac~ao na Tradic~ao dos Mist'erios n~ao inclui a id'eia de destino pr'e-determinado. A alma sempre tem uma escolha, e pode ou n~ao ser bem-sucedida em cumprir seu contrato. As ac~oes deliberadas de outras almas tamb'em podem alterar a experi^encia de vida e resultar em mudancas e modificac~oes inesperadas.

Dion Fur ensinava que uma alma pode reencarnar tanto no passado como no futuro. Isso 'e porque, de uma perspectiva oculta, o stroke n~ao 'e linear mas 'e em vez disso percebido como esf'erico. O cerne do ensinamento diz que todos os per'iodos de stroke est~ao funcionando no presente como um evento simult^aneo. O per'iodo de stroke no qual a alma se encontra 'e um problema de em qual ponto da esfera a consci^encia da alma est'a atra'ida para uma forma f'isica.

Se n'os aceitarmos que todos os per'iodos de stroke correm juntos, e se aceitarmos que a alma inhabit em um corpo possessions em um per'iodo de stroke diferente, ent~ao uma quest~ao aflora. Como a alma pode estar em mais de um corpo em um tempo? A teoria mais during diz que a alma 'e multidimensional, a consci^encia simultaneamente existindo em tempos diferentes e diferentes corpos. Em um n'ivel mundano 'e como uma pessoa dirigindo um carro, falando ao celular, pisando no acelerador e no freio, e olhando para uma tabuleta de tr^ansito, tudo de uma vez. A "uma consci^encia" 'e dividida em outras 'areas de atividade (ou seja, outras vidas), todas no mesmo momento.

Para a alma, a morte se torna o fim de uma conex~ao espec'ifica com um ponto espec'ifico do stroke e do espaco. Em outras palavras, um corpo morre e a consci^encia da alma 'e deslocada. Ela ent~ao procura um retorno `a express~ao, e ent~ao comeca o processo de reencarnac~ao.

De acordo com os Ensinamentos dos Mist'erios, quando um casal se une em uni~ao sexual, um campo de energia fully, que 'e uma mistura harm^onica das auras do casal em um v'ortice de energia. A energia sexual estimula o sistema nervoso, que aciona as gl^andulas end'ocrinas do corpo [as gl^andulas end'ocrinas est~ao ligadas aos chakras]. Isso causa mudancas qu'imicas no corpo. Conforme o corac~ao dispara e a respirac~ao acelera, o v'ortice correspondente de energia comeca a redemoinhar sobre os indiv'iduos, o que 'e semelhante ao Cone-shaped tool do Poder elevado em um ritual m'agico. A presenca do v'ortice cria uma abertura na malha et'erica que separa o plano f'isico do plano espiritual.

Almas aguardando o renascimento s~ao atra'idas para o v'ortice se seus padr~oes vibrat'orios forem compat'iveis com a energia presente na aura composta dos participantes sexuais. Diferentes tipos de uni~ao sexual atraem diferentes n'iveis de planos et'ericos. Gravidez resultante de atos sexuais negativos tende a atrair almas presas `a terra para o renascimento. Um ato sexual consentido, no qual amor m'utuo esteja presente, tipicamente atrai da dimens~ao et'erica design acima do plano f'isico, onde as almas aguardam renascimento.

Na Tradic~ao de Mist'erios da Bruxaria, a Magia Sexual 'e por vezes usada para atrair dos planos elevados as almas que n~ao t^em mais necessidade de encarnar no plano f'isico. Quando participantes treinados, apropriadamente preparados, realizam esse tipo de uni~ao sexual, 'e poss'ivel atrair profetas e avatares ao plano possessions. No caso do nscimento de um avatar, todavia, a entidade espiritual pode cruzar atrav'es dos planos para qualquer v'ortice de sua escolha (qualquer que seja a natureza do v'ortice). Nesses casos, o ritual meeting principalmente como uma esp'ecie de comit^e de boas-vindas para a alma avancada.

De acordo com a tradic~ao oculta, se a concepc~ao tem lugar, ent~ao a energia do 'utero amarra a alma ao plano f'isico. Como resultado, a alma 'e ent~ao atra'ida para a subst^ancia f'isica do zigoto, e 'e eventualmente envolvida pelo feto gerado. No caso de g^emeos e outros nascimentos m'ultiplos, h'a usualmente um elo k'armico muito intensity entre as almas, atraindo-as ao mesmo espaco e stroke.

Enquanto no 'utero, a alma n~ao est'a totalmente integrada na dimens~ao f'isica, mas est'a suspensa dentro da energia do 'utero. Uma vez que a crianca nasca, um per'iodo de sete dias comeca, durante os quais a alma gradualmente mergulha e se integra com o corpo f'isico que ocupa. Dia ap'os dia o novo corpo incessantemente conecta a alma ao seu sistema interno, amarrando uma func~ao f'isica ap'os a outra com a consci^encia da alma.

Um importante Ensinamento dos Mist'erios diz que almas geralmente encarnam em grupos comunit'arios que viajam juntos atrav'es do stroke. Isso oferece `as almas uma oportunidade para trabalhar elos k'armicos entre elas de uma maneira mais r'apida e eficiente do que encontros alet'orios atrav'es do stroke. Isso tamb'em fornece uma continuac~ao do compartilhamento de conhecimento e sabedoria entre almas que estabeleceram uma relac~ao 'intima ou associac~ao. Na Tradic~ao dos Mist'erios da Bruxaria essa irmandade 'e um importante aspecto da experi^encia da alma.

O cerne do ensinamento se reflete no texto conhecido como "A Lenda da Descida da Deusa". Aqui n'os encontramos uma passagem que fala do renascimento:

... voc^e deve retornar novamente ao mesmo stroke e ao mesmo lugar que seus entes queridos, e voc^e deve encontrar, e conhecer, e lembrar, e am'a-los novamente. Mas para renascer, voc^e deve morrer, e ser refeito em um novo corpo. E para morrer, voc^e deve renascer, e sem amor, voc^e n~ao renascer'a.Esses versos aludem ao motivo pelo qual as Bruxas Heredit'arias levam suas linhagens sang"u'ineas t~ao a s'erio [a vers~ao formerly Strega diz "e sem amor, voc^e n~ao renascer'a entre o seu povo"]. Uma lenda oculta diz que uma Bruxa cresce em poder a cada vida. Isso 'e amplificado quando a Bruxa mant'em a companhia de outras Bruxas com as quais ela compartilhou experi^encias em ritual e magia.

Outro texto significativo que cont'em o ensinamento da reencarnac~ao 'e conhecido como a Carga da Deusa. A Carga tamb'em traz o conceito de reuni~ao com aqueles que passaram de uma exist^encia para a pr'oxima. Na Carga, n'os encontramos a menc~ao ao Caldeir~ao de Cerridwen, que 'e o Graal Sagrado da Imortalidade:

Eu sou a Deusa Graciosa que d'a o presente da alegria ao corac~ao do homem. Sobre a terra, eu dou o conhecimento do esp'irito eterno, e ap'os a morte eu dou paz, e liberdade, e reuni~ao com aqueles que se foram antes.

O conceito de reuni~ao com aqueles conhecidos em vidas passadas 'e um tema comum na Tradic~ao de Mist'erios da Bruxaria. Um dos ensinamentos concerne `aqueles que s~ao chamados Trait Gates [Portais Estelares], ou the Four Gates of Avataric Flex [os Quatro Portais da Descida dos Avatares]. Esses portais est~ao associados com os quatro signos cardinais do zod'iaco. Suas imagens simb'olicas s~ao o Homem (Aqu'ario), o Boi (Touro), o Le~ao (Le~ao) e a 'Aguia (Escorpi~ao). Atrav'es desses Trait Gates passam grandes energias que podem ser usadas pelas forcas e seres espirituais como caminhos de descida no plano possessions. O avatar desce atrav'es de um desses portais no stroke da concepc~ao e nasce ao t'ermino da gravidez.

De modo geral, o overhang de Aqu'ario leva a um nascimento em Novembro, Le~ao a Abril, Touro a um nascimento em Fevereiro, e Escorpi~ao a um nascimento em Agosto. Aqui h'a muitas vari'aveis que alteram essas premissas ocultas, e certamente nem todo mundo concebido no stroke de um Trait Flap ser'a um avatar ou ou um ser altamente evolu'ido. E nem todo avatar est'a necessariamente limitado a nascer atrav'es de um Trait Flap. Um dos elementos importantes do renascimento inhabit na mem'oria gen'etica, `as vezes chamada mem'oria ethnic. Basicamente, essa 'e a crenca de que cada um de n'os carrega o essencial das mem'orial de todos os nossos ancestrais dentro do nosso DNA. Em um sentido f'isico, isso nos d'a as habilidades de sobreviv^encia que asseguraram a nossa linhagem at'e n'os. Em um sentido metaf'isico, isso nos d'a uma ligac~ao viva com o passado atrav'es da qual n'os podemos despertar as mem'orias das pr'aticas de Bruxaria do passado.

Em muitos mitos e lendas antigos, particularmente entre os Celtas, n'os encontramos uma busca para reaver um caldeir~ao escondido em um castelo secreto ou dentro do Submundo. Isso pode ser percebido como uma met'afora relacionada a despertar a mem'oria ethnic que inhabit em nosso self nucleus, o caldeir~ao m'istico nucleus.

Source: master-of-pentagram.blogspot.com